O iPhone 8 é oficial, embora não seja exatamente o que muitos esperavam. A Apple anunciou a atualização da sua linha de smartphones com os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

Os dois novos smartphones não são nada revolucionários, funcionando mais como uma evolução natural do iPhone 7. Eles ganharam mais potência com um novo processador, agora são compatíveis com carregadores wireless com a tecnologia Qi e ganharam algumas outras pequenas melhorias de hardware.

 

Veja também:
Novo Apple Watch vem com internet embutida sem precisar do celular; conheça
O design é quase idêntico ao do iPhone 7 e 7 Plus, só que com uma diferença: a Apple colocou um painel de vidro na traseira do aparelho no lugar do corpo de alumínio encontrado em iPhones recentes. Com a novidade, a Apple promete o corpo mais resistente do mundo nos smartphones. As entradas convencionais de fone de ouvido seguem ausentes, e a Apple segue apostando em fones de ouvido com conexão Bluetooth.

 

A tela Retina HD tem 4,7 polegadas no iPhone 8, enquanto o Plus tem 5,5 polegadas. Tirando isso, é o iPhone de sempre: 3D Touch incorporado à tela, e Touch ID vinculado ao botão Home na parte frontal do dispositivo.
Por dentro, o novo processador A11 Bionic promete mais potência do que nunca. A câmera também ganhou novidades, como um foco automático ainda mais rápido e a câmera com dois sensores de 12 megapixels atualizados com a promessa de imagens com mais qualidade, no caso do iPhone 8 Plus (o iPhone vem com apenas uma câmera).

 

O iPhone 8 Plus ganhou uma novidade no modo retrato: além de modificar o plano de fundo de uma foto, ele também permite mexer na iluminação da imagem, e os resultados são vistos em tempo real na tela do aparelho.

 

No fim das contas, os novos iPhone 8 e o iPhone 8 Plus são mais um pequeno passo para frente do que algo realmente novo: eles atualizam o hardware do iPhone 7 e 7 Plus mantendo o design e a navegação conhecidos pelos usuários dos smartphones da Apple.

 

O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus entram em pré-venda nos EUA na próxima sexta-feira, 15, e serão lançados no dia 22 de setembro. O modelo básico vem com 64 GB e custa a partir de US$ 699.